Campanha “Carnaval com respeito e sem preconceito”

O carnaval se aproxima e com ele uma grande preocupação: Os altos índices de acidentes de trânsito provocados por motoristas embriagados.

Todos os anos, lamentavelmente, dezenas de pessoas perdem a vida nas estradas catarinenses. Essa tragédia poderia ser facilmente evitada caso as leis de trânsito fossem observadas, em especial, o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Além de se tratar de infração gravíssima, com penalidade de multa pesada e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o motorista envolvido em acidente que estiver sob o efeito de álcool ou substância psicoativa pode responder civil e criminalmente, inclusive com possibilidade de ser preso ou compelido a pagar indenização e/ou pensão mensal vitalícia para a vítima e seus familiares.

Portanto, não façam dessa época de alegria algo que possa lhes privar a liberdade, a paz, ou até mesmo ceifar a sua vida ou a de pessoas inocentes.

Respeitem as leis de trânsito e, se beber, não dirijam.

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/comissoes-oabsc-lancam-campanha-ldquocarnaval-respeito-e-sem-preconceitordquo/16094

By | 2019-03-03T17:03:18+03:00 março 3rd, 2019|Notícias|

About the Author:

Leave A Comment