INFRA-ESTRUTURA

O escritório possui estrutura organizacional, pessoal e física adequada para atender o número de demandas existentes, bem como para suportar o ingresso de novos clientes, podendo atuar em ações que envolvam grande volume (e.g. Planos Econômicos). Para atender de modo mais eficiente e rápido os nossos clientes, o escritório faz constantes investimentos na área de informática e tecnologia.

A depender do número de processos envolvidos, nossas instalações físicas nos permitem aumentar, num prazo de 15 dias, em até 100% (cem por cento) o número de advogados e estagiários.

Para tanto, possuímos cadastro de profissionais que desejam trabalhar no escritório e já foram pré-selecionados em rigoroso teste de seleção. Da mesma forma para o corpo de estagiários.


TECNOLOGIA DE PONTA

O acompanhamento dos processos pode ser feito pelo site do escritório ou mediante utilização do sistema de acompanhamento da cliente no ambiente do escritório, com alimentação automatizada dos dados por meio de ferramenta desenvolvida espacialmente para o escritório, com a vantagem de se eliminar a dupla inserção de informações e, assim, diminuir o risco de erro humano.

A rede de cabeamento estruturado do escritório suporta velocidade de 1 gigabit, podendo atingir até 10 gigabit, com cabos cat 6, integrada ao sistema de digitalização e armazenamento de dados, permitem a rápida troca de documentos digitais. Tal solução elimina o trânsito e arquivo de papeis.

Os computadores do escritório são equipados com dois monitores simultaneamente configurados, na forma de extensão da área de trabalho, solução que permite, por exemplo, a elaboração de uma petição em uma tela com o processo aberto na outra tela, ou, ainda, a pesquisa de jurisprudência simultânea com a elaboração da petição, com a conseqüente colagem de acórdão em tempo real na petição. Tal solução demonstrou reduzir em até 40% o tempo de trabalho para elaboração de petições.

O escritório mantém todos os documentos principais dos processos em arquivo digitalizado, cujo acesso poderá ser feito pelo cliente, mediante instalação de um módulo de consulta do programa de acompanhamento de processos do escritório no ambiente do cliente.
Para garantir o rigoroso controle dos prazos judiciais, o Escritório recebe – de empresa especializada (Publicações on-line) – recortes das publicações do Diário Oficial.

O escritório possui um avançado sistema de gerenciamento de documentos, que conta com ferramenta de inteligência artificial e que proporciona, entre outras funcionalidades, a classificação automática de todas as intimações recebidas, com a inserção direta na agenda do advogado responsável, contendo a descrição do tipo de providência e o prazo legal. A classificação em comento tem índice de erro desprezível. Todavia, recebe a conferência diária de um advogado especialmente designado para a tarefa.

O agendamento de prazos judiciais e de audiências é efetuado em agenda eletrônica, disponibilizada em rede de micros para todos os Advogados do escritório. Todos os micros ao serem ligados exibem as informações constantes da agenda.

Além disso, todo o trâmite interno e externo de petições no escritório é controlado por sistema de código de barras, que permite a emissão de alarmes programados para alertarem o advogado do vencimento do prazo. Garante-se, também, a verificação do protocolo de todas as peças.


FOTOS